Páginas

Radio Quadrangular WG

RADIO DOS APÓSTOLOS
Seja bem-vindo. Hoje é

Noticias

Bispo Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que se fosse Paulo, “o verdadeiro apóstolo”, o entregaria a Satanás

Bispo Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que se fosse Paulo, “o verdadeiro apóstolo”, o entregaria a Satanás Após o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, afirmar que perdoaria seus acusadores, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou em seu blog um artigo em que fala abertamente sobre a polêmica entre ambos.
Macedo afirma que “acreditava na seriedade do trabalho do Valdemiro”, mas achava estranho o fato de o líder da Mundial “pregar um evangelho e viver outro”. Para o bispo, “chama atenção no seu ‘apostolado’ que ao pregar destile ódio, mas ao pedir oferta, chore”.
Afirmando não ter problemas pessoais com Valdemiro, Edir Macedo relata que eram amigos, e que compreenderia se as críticas do apóstolo da Mundial fossem passageiras: “Até compreenderia se, algum dia, ele acordasse de mau humor ou estivesse com TPM espiritual e resolvesse destilar seu ódio contra mim”, alfineta o bispo da IURD.
O bispo Edir Macedo afirma que nunca cometeu nenhuma injustiça contra Valdemiro, e que o tinha em grande estima: “Éramos amigos e vivíamos a mesma fé. Não me lembro de qualquer discussão ou desentendimento entre nós no passado. Nem mesmo uma só injustiça de minha parte cometida contra ele. Ao contrário. Eu o considerava amigo de fé”, mas que agora, sabe o real motivo do “ódio” de Valdemiro contra ele: “Nasceu do espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração”.
Dirigindo-se diretamente ao apóstolo Valdemiro Santiago, Edir Macedo afirma que ora por ele, mas não vê solução: “Saiba que não tenho e jamais terei qualquer sentimento ruim a seu respeito. Tenho orado por você e seus seguidores. Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la”.
Macedo é enfático ao dizer que perdoa Santiago e que permanecerá orando por ele e pelos fiéis da Mundial: “De qualquer forma, publicamente o perdoo. Se você fizer o mesmo para comigo, amém. Bom para você e seus seguidores. Do contrário, vou continuar lutando contra o inferno, empenhando todas as minhas forças e também orando por você”.
No final de seu artigo, Macedo diz que “Paulo, o verdadeiro apóstolo”, não seria tão “complacente” quanto ele: “Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: ‘seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus’ (I Coríntios 5.5). Para outros tantos que estavam desviando a fé de cristãos, também os entregou a Satanás, dizendo: ‘…entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar’ (I Timóteo 1.20). Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele. Pelo menos, por enquanto”, afirma Macedo, dirigindo-se a Valdemiro.
Confira abaixo a íntegra do artigo do bispo Edir Macedo:
A título de esclarecimento, eu acreditava na seriedade do trabalho do Valdemiro. Apesar de achar estranho o fato de ele pregar um Evangelho e viver outro.
Pois, como alguém pode ensinar a respeito de Jesus e de ódio ao mesmo tempo?
Chama atenção no seu “apostolado” que ao pregar destile ódio, mas ao pedir oferta, chore. Por que, hein?
A primeira lição aprendida na fé cristã é o amor praticado no perdão. Sem perdão não há salvação.
Estranhava muito seu ódio gratuito contra minha pessoa.
Até compreenderia se, algum dia, ele acordasse de mau humor ou estivesse com TPM espiritual e resolvesse destilar seu ódio contra mim.
Mas, não. Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê?
Nunca soube a razão.
Sei que muita gente me odeia de graça, devido à mídia marrom. Mas, ele… Sinceramente, não tinha nem ideia.
Éramos amigos e vivíamos a mesma fé. Não me lembro de qualquer discussão ou desentendimento entre nós no passado. Nem mesmo uma só injustiça de minha parte cometida contra ele.
Ao contrário. Eu o considerava amigo de fé. Tanto que um dia, estando nos EUA, liguei pedindo-lhe que fosse orar pela minha saudosa mãe. Ele foi, mas de nada adiantou. Mais tarde, ela veio a falecer.
Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?
Então, continuava me perguntando: o que foi que lhe fiz? Por que tanto ódio?
Isso me intrigava.
Até que, finalmente, a ficha me foi revelada.
Seu ódio gratuito não era dele, nem tinha razão de existir.
Veio do nada. Ou melhor, nasceu do espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração.
O diabo me odeia porque lhe roubo almas.
Como pode um pregador do Evangelho destilar ódio?
O mesmo Jesus que curava e libertava também ensinava o amor e perdão de forma clara e incisiva:
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6.14,15.
Valdemiro, sei que você vai ler este meu post. E quando o fizer, saiba que não tenho e jamais terei qualquer sentimento ruim a seu respeito. Tenho orado por você e seus seguidores.
Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la.
Mas, continuo orando. E o Espírito Santo é Testemunha disso.
Não faço isto porque sou santinho. De forma nenhuma! Faço isto porque quero preservar minha fé e salvação.
Pois, como poderia pregar o Evangelho e esquecer a sua mensagem mais importante que é o PERDÃO?
Se preciso de compaixão diária, como não perdoar aos meus ofensores?
Não vivo pelo que sinto, mas pelo que creio. E a minha crença exige obediência à Palavra de meu Senhor.
Até tentei libertá-lo à distância. Veja o vídeo “Aos incautos”. Mas, parece que não funcionou.
De qualquer forma, publicamente o perdoo. Se você fizer o mesmo para comigo, amém. Bom para você e seus seguidores.
Do contrário, vou continuar lutando contra o inferno, empenhando todas as minhas forças e também orando por você.
Obs.:
Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: “seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.” I Coríntios 5.5.
Para outros tantos que estavam desviando a fé de cristãos, também os entregou a Satanás, dizendo: “… entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.” I Timóteo 1.20
Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele.
Pelo menos, por enquanto.
Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim.

Líder do AfroReggae depõe e acusa o pastor Marcos Pereira de estar por trás de ondas de crimes no Rio de Janeiro em 2006 e 2010

Líder do AfroReggae depõe e acusa o pastor Marcos Pereira de estar por trás de ondas de crimes no Rio de Janeiro em 2006 e 2010 Após as acusações contra o pastor Marcos Pereira feitas durante entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, o líder do AfroReggae, José Junior, voltou a afirmar que o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias era um dos responsáveis pela organização dos ataques criminosos na cidade em 2006 e 2010, com 18 e 40 mortes cada, respectivamente.
Tanto José Junior quanto o pastor Marcos Pereira desenvolvem trabalhos sociais nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, e segundo o líder do AfroReggae, ele ainda não foi morto por ser um “defunto caro”, devido sua presença na mídia.
José Junior afirmou em depoimento à Polícia que Marcos Pereira o ameaçou de morte e que não descansará enquanto não vir o pastor preso, de acordo com informações do site SRZD. A delegada Valéria Aragão, que cuida do caso, afirmou que ouvirá o depoimento do pastor Marcos Pereira, para dar sequência às investigações.
A revista Veja publicou reportagem detalhando a investigação conduzida pela Polícia, e reproduziu trechos dos depoimentos de testemunhas de acusação do pastor Marcos. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, afirmou um ex-membro da AD dos Últimos Dias, que por seis anos, foi o braço direito de Pereira.
Esse mesmo depoente confirma as acusações de José Junior, de que o pastor esteve em contato com bandidos, ajudando a organizar os ataques: “Marcos foi ao presídio de Bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina. O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz”, confessa.
O pastor Marcos Pereira nega as acusações e afirma que processará José Junior.

Senador Magno Malta é contra projeto de lei que quer proibir transmissão de lutas de MMA na televisão

Senador Magno Malta é contra projeto de lei que quer proibir transmissão de lutas de MMA na televisão Um projeto de lei, elaborado pelo deputado José Mentor (PT-SP), pretende proibir a transmissão dos eventos ligados ao MMA (artes marciais mistas, em inglês) pela televisão.
O senador Magno Malta (PR-ES) criticou abertamente o projeto do deputado petista, e manifestou apoio ao esporte e às transmissões de eventos da modalidade por emissoras de TV aberta e fechada.
Segundo Malta, o MMA “é um esporte que está se popularizando” e seria incoerente barrar o crescimento da modalidade: “Temos o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva”.
O envolvimento de Magno Malta com a modalidade é estreito, pois em uma organização de recuperação de dependentes químicos que dirige, é oferecido aos internos a prática de esportes, incluindo o MMA.
Dirigindo-se diretamente ao autor do projeto, Malta fez sugestões de iniciativas que, na opinião dele, seriam interessantes: “Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber”.
Malta afirmou ainda que existem diversos programas na TV que ofendem os valores familiares e os bons costumes, porém nenhum parlamentar tem coragem de apresentar projetos de proibição a esses programas. O senador lembrou ainda que já assistiu mortes ao vivo em transmissões de corridas automobilísticas e até fraturas expostas em jogos de futebol.
Finalizando sua argumentação, o senador lembrou que os atletas que disputam competições de MMA “não tomam nem refrigerantes” e são preparados, cumprimentam-se antes das lutas, ressaltando que a competição é esportiva e que tem inspirado jovens a saírem das ruas e abandonarem as drogas, através da modalidade.

Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra

 

Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, fez denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. A reportagem, de quase 30 minutos, foi veiculada dias após o bispo Edir Macedo afirmar que perdoava Santiago, desafeto público do proprietário da TV Record.
Na reportagem, foram apresentados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 49 milhões, pela Igreja Mundial do Poder de Deus, e arrendadas pela empresa W. S. Music Ltda., de propriedade de Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia.
A reportagem explicou que quando uma propriedade é arrendada, o arrendador é quem a movimenta financeiramente, portanto, o lucro da movimentação das 5 mil cabeças de gado das fazendas, que valem aproximadamente R$ 6,5 milhões, é recebido pelo administrador, o apóstolo Valdemiro Santiago.
O tamanho das propriedades soma 26.134 hectares, uma área equivalente ao tamanho de duas cidades de Jerusalém. Cada hectare representa uma área de 10 mil m². O valor das propriedades e do gado, somados, seria suficiente para comprar 10 coberturas em Nova York, ou 20 Ferraris, segundo a reportagem intitulada “O apóstolo milionário”.
Recentemente, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi preso por invasão de propriedade, enquanto realizava reportagem investigativa sobre a compra das fazendas pela Igreja Mundial. Na reportagem, a TV Record mostrou em cenas aéreas, a sede da fazenda, uma casa com piscinas e campo de futebol iluminado. Foram mostrados também aviões, helicópteros e carros de luxo que, supostamente, seriam de propriedade de Valdemiro.
Foi também apresentado um trecho de um culto da Igreja Mundial em que Valdemiro alega que as propriedades em que ele e sua esposa “descansam de vez em quando” estão em nome da igreja “mas não custaram um centavo para a igreja”, e que eles não costumam “comprar as coisas com dinheiro da igreja e botar (sic) no nome da gente”.
Outras circunstâncias envolvendo a Igreja Mundial e seu apóstolo também foram mencionadas pela reportagem, como por exemplo, as 59 ordens de despejo contra a denominação somente na cidade de São Paulo, por falta de pagamento de aluguel dos templos.
O jornalista Marcelo Rezende, autor da reportagem, afirmou ter tentado entrar em contato com o apóstolo, porém sem sucesso, e que continuará a investigar a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Confira no vídeo abaixo a íntegra da reportagem:

 http://www.youtube.com/watch?v=0-Jhvh8UPD8&feature=player_embedded

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia O ministério Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia) que trabalha em todo o continente asiático, continua a encontrar formas eficazes para atender homens, mulheres e crianças que se encontram mergulhados em pobreza extrema no subcontinente indiano, muitos deles presos ao trabalho escravo, a servidão por dívidas e a exploração por pessoas de posição elevada na sociedade.
E mais uma forma que o Gospel For Asia encontrou foi o Ponte da Esperança, um programa infantil de extensão desenvolvido para resgatar milhares de crianças na Ásia da vida de pobreza e desesperança, dando-lhes uma educação e introduzindo-os ao amor de Deus.
Daniel Punnose, vice-presidente do Gospel For Asia, diz que o ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), ou muitas vezes conhecidos como os ”intocáveis​​”.
“Se você já viu o filme [Quem quer ser um Milionário?], essas crianças e as famílias…são os Dalits”, explica Daniel. “Há uma divisão religiosa da cultura, e se você está no topo da casta, você está indo muito bem; se você estiver no fundo, sua vida é praticamente condenada. Isso define o seu nome, define sua vida, onde você mora; define com quem você vai casar, ela define o que você come e como você come”.
Daniel revela que um sistema de crença religiosa de aproximadamente 3,000 anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo.
“Nosso coração é ver se podemos obter meio milhão de crianças educadas, ajudá-las a aprender a ler e escrever. E depois aprender o valor da sua vida com base no que a Palavra de Deus diz” disse Daniel. ”E para ajudá-los a ver que sua vida é importante”.
Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.

 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates