Páginas

Radio Quadrangular WG

RADIO DOS APÓSTOLOS
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de março de 2012

O ministério de ensino da Igreja

A Educação Religiosa é um ministério da igreja que objetiva criar as condições necessárias para o crescimento saudável do corpo de Cristo. Apesar de fazer uso de todas as técnicas de ensino, métodos e pedagogia do sistema de educação convencional que está preocupado com o preparo do educando para a sua vida profissional e social, a Educação Religiosa vai muito além dessa simples educação. A Educação Religiosa prepara o ser humano não só para esta vida como também para próxima.

A filosofia, os objetivos e os resultados eternos da Educação Religiosa na vida de uma pessoa mostram sua importância. E para acentuar seu valor podemos destacar sua origem bíblica, fazendo a Educação Religiosa tomar o status de vontade de Deus (Dt 6:4-9, 11:19, Mt 28:18-20).

Dentre os muitos benefícios da Educação Religiosa podemos destacar inicialmente o maior de todos: a produção de uma fé racional! É preciso ter membros que entendam o valor da salvação, o papel de cada salvo como Igreja do Senhor.

Quando a Educação Religiosa cumpre o seu papel com excelência, o corpo de Cristo cresce com força para enfrentar todos os desafios que o Senhor coloca diante de sua Igreja. A Educação Religiosa proporciona um amadurecimento cristão através do ensino de uma teologia na teoria e na prática.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates